terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

A beleza da vida.

Ao 1º dia do mês de fevereiro, do ano de 2011, as 6 horas e 8 minutos da manhã, escutei o primeiro cantar de um pássaro, e toda a tristeza que me despertou e me fez perder o sono na madrugada, se foram... E eu tive a certeza de que a vida é bela, e é assim... 


Porque talvez queira eu ser um pássaro, mas um pássaro pequeno, discreto.
Pássaros são tão livres, tão independentes... Estou hoje com esse pensamento porque enquanto observava o céu azul, lindo, com poucas nuvens brancas, parecendo que tinham sido pintadas com um fino pincel, pude observar também a sutileza deles. Voavam sem nenhuma preocupação e quando se cansavam pousavam em um lugar alto, observavam tudo e continuavam a bater as asas. Pássaros não são agredidos com palavras, com gestos (de outros pássaros) e simplesmente quando acham necessário, eles voam. Sim, simples assim. Agora o que eu mais queria era ser um pássaro e observar a vida lá de cima, refletir em um local onde nada pudesse desviar minha atenção e eu pudesse sim, perceber, tomar consciência de que não devo me preocupar tanto com pequenas coisas da vida, porque essas "coisas" não fazem o mesmo por mim.

Eu só me senti na obrigação de compartilhar isso... Bom dia e ótima semana a todos! 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...