sexta-feira, 12 de julho de 2013

Vida de vestibulando: agora sou calora #ENF2018

             Que medicina é minha paixão e sonho todos que leram o "sobre mim" sabem, mas vim falar mesmo sobre meu desempenho na tentativa de me tornar uma acadêmica. Ano passado fiz o ENEM como método válido para entrar em universidades públicas ou conseguir bolsas nas privadas... E através dos programas de incentivo do governo ProUni/SISU eu resolvi me inscrever pra MED e fui obrigada a escolher outro curso como segunda opção, e me surpreendi, pois me saí bem até demais de acordo com a minha capacidade cognitiva e tais circunstâncias pelas quais fui submetida. Porém, resolvi dar as caras e apostei em enfermagem, que está na área da saúde e engenharia civil pelo fato do meu boy magia cursar e eu também ter uma leve facilidade com cálculos, mas BEM leve. E olha só:

Aprovadíssima em 1º lugar para enfermagem na federal do meu estado, isso mesmo! #pirei #soumotivodeorgulho #játômeachando #calouraenfermagem

Não muito diferente consegui uma bolsa integral para engenharia civil... Mas desisti da ideia pelo fato de me lembrar de logaritmos.

Esses resultados acima, foram da primeira tentativa (fail) de entrar pro ensino superior. Mil parabéns, excelente posição mas e medicina? Pois então... Dentro das cotas haviam 3 vagas e eu assumi a 24º posição, meio impossível 22 pessoas desistirem do mesmo sonho que eu, não?! Dei as caras numa faculdade particular e consegui a 65ª posição para 4 vagas de bolsa integral. E quando já estava desacreditada na possibilidade de fazer algum curso esse ano, fiquei sabendo do ProUni/SISU inverno. Tentei de novo realizar meu sonho, porém mas uma vez eu não me saí bem... E então fiquei super feliz por ter conseguido duas aprovações novamente, uma em psicologia pela UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul) e pelo 1º lugar na bolsa integral para enfermagem... E adivinhem?! DEU TUDO certo desta vez e cá estou, felicíssima porque dentro de alguns dias estarei entrando em uma universidade. Não bastasse tantas conquistas na vida, mais um motivo de alegria! E agora, que tudo está explicado, me deem parabéns e respeitem o motivo da minha ausência, oficialmente eu sou uma nova acadêmica de enfermagem! Yupi, parabéns para mim! ♥


E enquanto não realizo meu sonho de entrar na medicina, vou em busca dele fazendo minha parte, tenho certeza que daqui pra frente só terei boas novas! E pra vcs leitores, acreditem em vosso potencial e confiem em Deus, porque ele é poderoso para cumprir o desejo do coração de vocês e completar o que lhes falta de capacidade.


Então é isso glr! Um super beijo pra vocês e até o próximo post. Não me abandonem e me perdoem pela ausência... Tenho visto pelas estatísticas muitas visitas, mas poucos comentários e sinceramente fiquei triste pela falta de diálogo entre nós. Desculpa não ter repetido os selinhos, mas muito obrigada por todas indicações! Espero em breve ter boas novas! Boa noite é ótimo final de semana a todos! ♥

2 comentários:

  1. Nossa, super parabens flor!
    é uma deelicia fazer o q gostamos , eu consegui med veterinaria e estou amando tbm *--*
    Parabens futura enfermeira , q orgulho passar em lugares tao bons assim !
    Lindona, é lógico que já estou supeer seguindoe e curtindo sua fan page e te convido a seguir meu blog tb e a curtir minha fan page.

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!!
    É muito bom mesmo fazer algo que nos deixa feliz! :D
    http://saltoaltodamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá querida visita. Fique à vontade para comentar este post.
O comentário será moderado, não é permitido o uso de palavra torpes.
Críticas e sugestões são sempre bem vindas.
Deixe seu blog no comentário. Retribuo a visita! Beijos. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...